Mais tecnologia e marketing digital no e-commerce em 2022; entenda!

por Redação Beonly
13 de janeiro de 2022

Os lojistas brasileiros já têm uma prioridade para 2022. De acordo com pesquisa da Adobe Experience Cloud, em parceria com o E-Commerce Brasil, 65% dos empreendedores do varejo online querem investir em tecnologia para “turbinar” suas plataformas nesse ano.

A pesquisa indicou ainda que, para 43% dos lojistas, na hora de escolher uma tecnologia para seu e-commerce, consideram flexibilidade e customização como os fatores mais importantes. Nesse sentido, 26% disseram priorizar custo e 17% cases de sucesso, reforçando o interesse por soluções que geram resultados efetivos para o e-commerce. E o suporte durante o desenvolvimento e implantação do projeto é o mais importante para 13 % dos entrevistados.

Outros interesses dos lojistas em 2022

Associado ao interesse em mais tecnologia, os lojistas também desejam investir mais na sua plataforma de vendas (prioridade para 34% dos entrevistados), com foco também nos serviços logísticos e sistemas de pagamento (interesse de 30% dos lojistas). E o uso de ferramentas de marketing digital aparece na pesquisa como prioridade para 73% dos entrevistados.

Desafios do e-commerce em 2022

A pesquisa apontou também ainda os principais desafios do e-commerce para 2022.

Para 43% dos entrevistados, o maior desafio é contar com um time de colaboradores especialistas em gestão e desenvolvimento de lojas virtuais.

Já para 34% o desafio para 2022 é a criação de melhores experiências digitais para os consumidores. E por fim, 21% dos entrevistados responderam que os três principais desafios do ano são ampliar o investimento na loja eletrônica, aumentar a relevância do canal eletrônico dentro da empresa, e implementar uma estratégia omnichannel.

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