Black Friday: BEONLY gera 50 milhões de interações e clientes somam receita de R$ 2,3 milhões

por Redação Beonly
5 de setembro de 2020

A Black Friday 2020 entrou para a história do e-commerce brasileiro e do BEONLY.

De acordo com a Ebit|Nielsen, entre os dias 26 e 30 de novembro de 2020, as promoções da Black Friday renderam ao e-commerce brasileiro R$ 6 bilhões em vendas, alta de 26,4%, representando o maior crescimento do segmento desde 2014.

No mesmo período, o BEONLY gerou 50 milhões de interações únicas e personalizadas nas 40 lojas virtuais que já utilizam a solução. No total, os clientes somaram R$ 2,3 milhões de receita transacionada pelo BEONLY. Além disso, a solução também gerou 5.187 pedidos e impactou 67 mil pessoas com interações.

“O primeiro número significativo na Black Friday deste ano é o crescimento da nossa base, saindo de 8 clientes em 2019 para 40 em 2020”, destaca Bruno Possidonio, fundador e CEO da BEONLY. Na avaliação de Possidonio, a receita total gerada é bastante significativa, mas o número de pedidos chama a atenção. “Foram mais de 5 mil compras em que o Beonly acompanhou os clientes de alguma forma”, comemora.

Ele também lembra que a personalização exige bastante da tecnologia para acontecer. E neste aspecto, o desempenho do BEONLY foi excepcional no período da Black Friday. “Geramos 50 milhões de pequenas decisões observando o perfil individual de cada pessoa e compondo uma oferta de produtos alinhada com seu interesse”.

Impacto que gera resultados: como foi a Black Friday dos clientes BEONLY

Para explicar o impacto da personalização com a plataforma do BEONLY no e-commerce, especialmente em datas cobiçadas como a Black Friday, Bruno Possidonio faz uma analogia com a ida até uma padaria. Ou seja, o impacto da personalização na loja virtual é o mesmo do cliente que vai tomar um café e o atendente o chama pelo nome e já sabe suas preferências: preto ou com leite, com ou sem açúcar.

“Os clientes da Black Friday estão procurando as melhores ofertas desde os dias que antecedem a sexta-feira”, explica Possidonio. “A personalização parte do princípio de conhecer e lembrar desses clientes, devolvendo sempre uma experiência direcionada com os melhores produtos e oportunidades”, diz, lembrando que essa experiência aprimorada é responsável pelos resultados alcançados pelo BEONLY junto aos seus clientes.

Confira a seguir como foi a Black Friday de lojas virtuais que utilizam o BEONLY.

Fibra Cirúrgica (usa BEONLY há 5 meses)

2020 foi a primeira Black Friday da Fibra Cirúrgica utilizando o BEONLY e isso representou 19% de participação em receita alcançada, incremento de 14% na conversão, e aumento de 17% no tempo de navegação do cliente.

Shopfisio (usa BEONLY há 9 meses)

Outro cliente que “estreou” na Black Friday com BEONLY já com números positivos gerados pelo uso da plataforma de personalização: 13 % de incremento em conversão e 15% de participação na receita. Além disso, a Shopfisio apontava R$ 22 mil de receita gerada pelos gatilhos aplicados pelo BEONLY após 30 minutos da ativação.

Hipervarejo (usa BEONLY  há 1 ano)

Na Black Friday de 2019, o BEONLY incrementou a conversão no Hipervarejo em 8%. Este ano, o percentual dobrou, resultado da aplicação de novas funcionalidades, uso de gatilhos com cronômetro para despertar o senso de urgência, entre outras ações.

Altese (usa BEONLY há 4 meses)

O resultado final da Black Friday da Alteses com BEONLY foi de 7% de incremento em conversão, além de ter aumentado em 6% o tempo de permanência do cliente no site. “A parceria com BEONLY é uma grande parceria e que tem ajudado bastante em evolução e performance”, diz Leandro Rodrigues, gerente de e-commerce da Altese.

Brandili (usou o BEONLY ainda no período de teste grátis de 15 dias)

A plataforma gerou um incremento de 41% de conversão. O mesmo percentual foi registrado na participação na receita.

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