Recomendação no e-commerce: como definir a melhor opção para vitrines virtuais?

por Redação Beonly
31 de maio de 2022

Ao investir numa solução de personalização web como o Beonly, o lojista passa a conhecer melhor o perfil e os interesses dos consumidores que visitam seu e-commerce. A partir disso, obtém uma série de benefícios, especialmente a possibilidade de exibir recomendações personalizadas para os visitantes em vitrines. Trata-se de um dos pilares da experiência personalizada que a loja virtual pode (e nos dias de hoje, deve) oferecer aos seus clientes: a oferta certa para a pessoa certa.

Pensando nisso, reunimos neste artigo as principais dicas da equipe do Beonly para ajudar o seu e-commerce a definir qual o melhor tipo de recomendação pode ser adotado e mostrado aos visitantes do site a partir do uso da nossa solução.

Confira.

As recomendações no o seu e-commerce com Beonly

Com base nos atributos de personalização com o Beonly, as recomendações de produtos exibidas em vitrines ou banners são gerenciadas por inteligências, filtros ou histórico de navegação. É isso o que faz com que a vitrine, por exemplo, se “envolva” mais com a personalidade de cada usuário.

No momento de configurar a estratégia com a ajuda do Beonly, você já encontra uma lista de elementos criados ou duplicados e que podem ser selecionados para a montagem da vitrine.

Ou também pode criar uma vitrine do zero, onde é necessário fazer a escolha dos elementos.

Ou seja, o Beonly traz diversos tipos de segmentações que não se encontram em outras soluções de personalização no mercado e em poucos minutos o lojista consegue montar a vitrine utilizando a recomendação desejada e instantaneamente é implementada no site.

A vitrine personalizada com as recomendações definidas com o Beonly traz como primeiro impacto a transformação na experiência do usuário. Os clientes da solução costumam relatar que parece até que o site tem mais produtos a partir da aplicação dos novos elementos de recomendação. Na verdade, o que acontece é que o Beonly transforma um site único para cada cliente de acordo com as suas características e preferências.

Os dois tipos de recomendações

Como cada consumidor possui suas preferências, listamos a seguir as recomendações que fazem de maneira automática a avaliação de características e retornam os produtos que se adequem ao perfil.

Atualmente, os elementos de configuração do Beonly possuem dois tipos de recomendações específicas:

– Recomendações que se baseiam em perfil e histórico de navegação;

– Recomendações que se baseiam em Ranking de elementos no GA (Inteligência)

Com essas possibilidades é possível montar uma vitrine ou banner que se adeque cada vez mais às preferências dos usuários.

A seguir, listamos as recomendações que você escolher e aplicar ao seu e-commerce com a solução do Beonly instalada no site.

Recomendações que se baseiam em perfil e histórico de navegação

  • Escolhidos pra você:

Exibe produtos das categorias de maior relevância. Avalia interesses do usuário e traz itens semelhantes.

No exemplo da configuração acima, a vitrine irá mostrar os mais vendidos de forma geral até identificar o interesse do usuário. Uma vez identificando, irá trazer os mais vendidos de acordo com a categoria e marca de interesse do usuário (os atributos mencionados no exemplo de configuração).

  • Você viu e veja também

Utilizada exclusivamente com o template de vitrine Slider de produtos com pivot porque irá trazer o produto visitado pelo cliente (pivot), e outros similares, de acordo com o que você configurar no painel do Beonly.

Exemplo:

O Beonly pode trazer outros produtos da mesma categoria, do mesmo departamento ou até da mesma marca. Além disso, é possível escolher também a opção de exibir os mais vendidos ou os que baixaram de preço ou os lançamentos.

  • Não perca de vista

Exibe os produtos vistos recentemente, com o intuito de recordar o usuário.

Recomendações que se baseiam em ranking de elementos no GA (Inteligência)

  • Mais Vendidos

Elementos elencados como mais vendidos pelo GA (possuem cache).

  • Novos Produtos

Elementos elencados como novos pelo GA (possuem cache).

  •  Baixou de Preço

Elementos que baixaram de preço pelo GA (possuem cache).

Baseado no ranking do GA, o Beonly permite também a configuração de recomendações exclusivas para páginas específicas. Confira.

  • Exclusivo para páginas de departamentos e categorias

Destaques da Categoria

Itens vindos dos GA com características de Destaques (Recomendação específica Banner Destaques da Categoria), possui foco em catálogo e as classificações.

Melhores produtos da categoria

Lista os melhores produtos de uma ou mais categorias.

  • Exclusivo para páginas de Produto

Produtos relacionados

Lista os produtos relacionados a uma mesma árvore que está sendo exibido.

Experimente o BEONLY na sua loja virtual

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