Como deve ser a Páscoa do e-commerce em 2022

por Redação Beonly
12 de abril de 2022

Os brasileiros vão às compras por causa da Páscoa. Uma pesquisa da agência Conversion, encomendada pela Americanas, apontou que 88% dos consumidores têm a intenção de comprar algum produto para a data mais doce do calendário de vendas.

Foram entrevistados 400 brasileiros conectados à internet entre os dias 18 e 25 de março. E 55% deles disseram ainda que pretendem gastar entre R$ 30 e R$ 70. Outros 32% responderam que podem desembolsar mais de R$ 70, enquanto 13% planejam gastar até R$ 30.

A pesquisa indicou ainda que a maioria dos consumidores deve manter o valor gasto em 2021 como padrão. Mas 21% disseram que desejam gastar mais e outros 37% revelaram a intenção de gastar menos.

E o e-commerce, o que deve ganhar do coelho da Páscoa?

Na pesquisa Conversion/Americanas, as compras em lojas físicas lideram a preferência dos entrevistados (52%). Mas 30% disseram que vão comprar no online para retirar nas lojas físicas enquanto 5% responderam que compraram 100% pela internet.

Mas outro levantamento, desta vez da Neotrust, empresa que monitora mais de 85% do e-commerce brasileiro, mostra que o coelho da Páscoa deverá ser generoso com o e-commerce.

Na projeção da consultoria, as vendas de Páscoa no comércio eletrônico devem registrar um aumento de 10% em 2022, chegando a R$ 6,6 bilhões, consideram produtos como ovos de chocolate, barras, bombons, artigos religiosos, vinhos e flores.

Ainda segundo a Neotrust, o número de pedidos e de produtos comprados online durante a Páscoa cresceu durante a pandemia e em 2021 passou de 840 mil ou 164% mais do que os 318 mil pedidos de 2020.

“É importante ressaltar que os supermercados são os canais online mais buscados para as compras de Páscoa. Contudo, as lojas de departamento vêm ganhando força em todo o país, com destaque na região Sudeste”

(Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust)

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