Estudo mostra interesse dos brasileiros pelo Dia do Consumidor

por Redação Beonly
18 de março de 2022

Um levantamento realizado entre os dias 1º e 15 de março mostrou que os brasileiros têm um sentimento positivo em relação ao Dia do Consumidor. De acordo com a Vert.se Inteligência Digital, 80% dos consumidores veem a data como uma oportunidade para comprar produtos com descontos especiais nos e-commerces.

O levantamento leva em conta a movimentação dos brasileiros nas plataformas digitais. Termos como “Dia do Consumidor”, “Semana do Consumidor”, “descontos”, “ofertas”, “promoções”, “cupom” e “frete grátis” estiveram entre os mais procurados no período, conforme a análise feita em 46.836 publicações nas redes sociais.

“Procuramos entender os sentimentos e como o consumidor percebeu a data e os dias que a antecederam, analisando discussões em redes sociais”.

(Carol Zaine, CEO da Vert.se)

Pico de interações

O maior pico de interações sobre o Dia do Consumidor ocorreu no dia 15. Foram 15.105 menções, representando 32,25% do total. O levantamento apontou que as mulheres foram mais ativas em relação à data. Elas foram responsáveis por 50% das conversas sobre o assunto, quanto os homens responderam por 22%. Outros 28% foram postados por empresas.

A maioria das publicações pela chamada “Black Friday do primeiro semestre” ocorreu por smartphones (77%). Marcas de grandes varejistas aparecem como as mais ativas no Dia do Consumidor, mas e-commerces especialistas e empresas de serviços, como agências de viagem, também são destaque no levantamento da Vert.se.

Por fim, bancos como Banco do Brasil, Sicoob e Santander marcaram presença na data publicando em suas redes sociais dicas de segurança para as compras pela internet.

Experimente o BEONLY na sua loja virtual

teste