Dia dos Pais: segmento de bebidas estima aumento nas vendas online

por Redação Beonly
5 de setembro de 2022

O Dia dos Pais (14/08)  está entre as datas mais quentes no Calendário de Vendas do E-commerce e para 2022 a expectativa é positiva para o desempenho do varejo online. De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste ano, 69% dos brasileiros pretende presentear o papai.

E entre os produtos mais desejados, numa lista que inclui vestuário, acessórios, perfumaria e beleza, o setor de bebidas ganha espaço também pela facilidade de compra pelos canais digitais (lojas, clubes e marketplace). De acordo com dados da NielsenIQ|Ebit, o setor teve um crescimento de 107% em vendas no e-commerce em 2021, o que anima as empresas que atuam nesse mercado, em especial as especializadas na venda de vinhos.

“A ampliação do canal digital significou para nós a oportunidade de explorar mais nosso portfólio enquanto opções de presentes para ocasiões especiais, como o Dia dos Pais, por representar um espaço de extensão de experiência e, consequentemente, de impulsionamento para a conversão”

(André Tomaspolsky, E-business e E-retail Manager da Moët Hennessy Brasil)

O consumidor brasileiro e o Dia dos Pais

Uma pesquisa da consultoria Hibrou, especializada no monitoramento de mercado e consumo, reuniu dados a partir de entrevistas com 1.300 consumidores em todo o Brasil para apontar os hábitos de consumo para o Dia dos Pais. Confira os principais dados.

  • Tradição

44,9% apontaram ter menos poder aquisitivo e farão menos compras;

15,7% afirmaram que, mesmo com o aperto financeiro, vão manter a tradição familiar de presentear o pai;

26,6% declararam estar em igual situação financeira em relação aos anos anteriores;

11,6% estão com maior poder aquisitivo e vão manter os hábitos;

1,2% disseram estar melhor e vão gastar um pouco mais.

  • Ticket médio

40% disseram que gastarão entre R$50 e R$150;

18,7% dos brasileiros investirão entre R$150 e R$250;

13,7% vão usar até R$50 para presentes;

2 em cada 10 brasileiros não vão comprar presentes.

  • Presentes

Vestuário: 67,2%;

Calçados: 36,4%;

Perfumes: 26,2%;

Acessórios: 19,5%;

Comestível: 17,8%.

  • Compras pela internet

Em sites da marca/produto: 43,2%;

Em sites de redes de varejo: 27,8%;

Em sites de pequenas lojas: 27,5%;

Não sabem: 25,4%.

A pesquisa foi realizada a partir de abordagem digital com 1300 respostas, sendo que 58,4% estabelecidos no Sudeste, 15,9% no Sul, 12,5% no Nordeste, 7,1% no Norte e 6,1% no Centro-Oeste.

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