Por que o Beonly é o melhor vendedor do seu e-commerce?

por Redação Beonly
25 de maio de 2022

Não é de hoje que o vendedor deixou de ser um “tirador de nota” para ser visto como um “consultor”, desempenhando um papel decisivo no atendimento e na compreensão do que desejam os clientes para oferecer o produto certo e converter “aquela olhadinha” em vendas. É assim nas lojas físicas, mas como adotar uma estratégia semelhante no e-commerce?

A resposta é adotar a solução de personalização do Beonly que faz o papel de vendedor na sua loja online.

Vantagens de ter um vendedor inteligente como o Beonly

Ao ser implantado no site da loja, o Beonly entende e segmenta o visitante do e-commerce por perfil e interesse com o objetivo de mostrar jornadas únicas de produtos que fazem sentido para ele e proporcionam uma melhor experiência de compra.

Para isso, a solução de personalização utiliza recursos que engajam na navegação, facilitam a busca de produtos, aplicam gatilhos para finalizar a compra ou aumentar o ticket médio. Assim que o visitante acessa o site o Beonly já observa uma série de informações para compor o perfil do cliente.

Se o cliente entra na página de um produto, por exemplo, com a ajuda do Beonly a loja começa a entender quais atributos de produto são do interesse daquele usuário, além de “captar” informações como localização, dispositivo usado no acesso, campanhas temáticas e origem de tráfego (Google, direto, e-mails, redes sociais, entre outros).

Em resumo, a principal vantagem de contar com o “Beonly vendedor” é propiciar um atendimento exclusivo para cada cliente. Ou seja, assim como acontece em uma loja física, onde o vendedor (com o perfil citado acima), com o Beonly a loja online consegue entender nos mínimos detalhes o que o cliente procura e conduzir a venda individualmente.

O que o Beonly “entrega” para o visitante do site

  •  Interações que vão auxiliar diretamente no seu processo de compra;
  • Sugestão das melhores opções para compra;
  • Oportunidades especiais, como descontos, cupons, ofertas temáticas, entre outras;
  •  Entendimento do seu interesse e das opções que a loja oferece aos seus visitantes.

Exemplos de como o Beonly “atende” os visitantes do seu e-commerce

Bruno Possidonio, fundador e CEO do Beonly, destaca que com a solução de personalização o e-commerce passa a contar com um perfil de interesses de cada usuário. “Esse perfil é aplicado nas recomendações para ajustar as ofertas selecionadas nas vitrines da loja virtual”, explica o especialista em personalização.

“Além disso, na parte visual, as recomendações do Beonly contam com opções templates diferentes, cada um pensado e ajustado para um momento específico da jornada de compra” completa Possidonio, que lista a seguir exemplos de como o Beonly “atende” e faz recomendações para os visitantes do e-commerce.

☑️ ️ Na homepage, as recomendações em formato de slide são ótimas para apresentar opções de compra direcionadas aos interesses do cliente.

☑️ ️ Na página do carrinho, os slides compactos atendem muito bem ao objetivo de aumento de ticket médio posicionando oportunidades próximas aos principais contas da página.

☑️ ️ Na página de catálogo as recomendações com o template de banners ocupam um espaço nobre da página com os destaques da categoria.

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